• Festinha infantil temática e educativa- Leia mais…

  • Brinquedo para crianças e adultos também: LEGO - Leia mais…

  • Criatividade na cozinha! Torne seus pratos mais nutritivos e saborosos para as crianças- Leia mais…

  • Decoração chique, limpa e funcional, ideias para sua casa - Leia mais…

  • "Cada coisa em seu lugar", o melhor das Quintas em Casa - Leia mais…

  • " />

    Decoração chique, limpa e funcional, ideias para sua casa - Leia mais…

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Telhados Verdes

Ninguém sabe mais o que fazer para suportar esse calor! Uma solução pouco comum, mas muito eficiente é a dos telhados verdes. Se o jardim já é um grande – e belo – investimento para qualquer imóvel, ter um gramado com plantas no telhado é oportunidade de dar um charme a mais e ainda diminuir a sensação de calor dentro de casa.

Embora essa técnica já seja usada há mais de 30 anos nos Estados Unidos e Europa, no Brasil ainda é uma coisa relativamente nova. Ter um “Green roof” não é tão simples. Eles podem ser aplicados na cobertura de qualquer tipo de edificação, mas o custo de instalação e manutenção ainda é bem caro, pois é preciso impermeabilizar a laje, transportar terra, e claro cuidar do jardim.

Uma das principais vantagens é conforto térmico e acústico, pois os telhados verdes resfriam o prédio e com isso se economiza energia elétrica, além disso, a vegetação absorve o barulho da rua.
O jardim ainda pode ser aproveitado como horta, e com um bom tratamento pode valorizar os imóveis nos caso de vendas.

É preciso evitar fazer jardins com plantas delicadas, Plantas mais resistentes típicas da região exigem menos manutenção.
O jardim no telhado também pode servir como área de lazer, para decorar esse lugar especial, os móveis precisam ser muito resistentes ao sol e a chuva. Madeira tratada, fibras sintética, alumínio são opções que embora caras duram por muito tempo.

Definitivamente, esse é o verdadeiro paisagismo funcional!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails