• Festinha infantil temática e educativa- Leia mais…

  • Brinquedo para crianças e adultos também: LEGO - Leia mais…

  • Criatividade na cozinha! Torne seus pratos mais nutritivos e saborosos para as crianças- Leia mais…

  • Decoração chique, limpa e funcional, ideias para sua casa - Leia mais…

  • "Cada coisa em seu lugar", o melhor das Quintas em Casa - Leia mais…

  • " />

    Decoração chique, limpa e funcional, ideias para sua casa - Leia mais…

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Festinha temática e educativa

Não deu para ir, mas a minha avó e a minha irmã foram e ficaram impressionadas. As festas que a minha prima Denise costuma fazer sempre são bem diferentes. Esse ano só pelo convite já dava para perceber que o aniversário da Nicole seria inesquecível.
O tema da festa era "Horta da Nicole", e segundo a minha irmã "era uma horta de verdade!".
Para Denise, os cinco meses de planejamento valeram a pena. O esforço valeu mesmo, pois aposto que todo mundo adorou!


Demais essa mesa com as frutas, verduras e legumes com esse bolo apetitoso. As ferramentas, a cerquinha e os personagens da Turma da Mônica também foram uma ótima ideia para complementar a mesa.


Os docinhos foram colocados em forminhas de folhinhas, outros dentro de carrinhos de mão, tudo super detalhado e combinando com o tema de Horta.
A minha vó é uma daquelas convidadas que sempre gosta de trazer o enfeite de mesa para casa. Na Horta da Nicole, o enfeite era um vaso com legumes e verduras. O que a minha vó trouxe tinha batata plantada, mas nas outras mesas tinha cenoura, couve, agrião e muito mais.


Para a mesa de doces, Denise optou por uma decoração bem simples e que facilite o acesso das crianças. Dá para perceber que os doces são bem tradicionais, como paçoca e doce de amendoim, o que se encaixam perfeitamente no tema proposto. Uma dica para quem quiser fazer uma festinha de Horta é colocar frutas e legumes de verdade na decoração. Doces de abóbora ou de beterraba também podem surpreender as crianças.


No final, os convidados ainda puderam levar um pouquinho dessa Horta para casa. As famosas lembrancinhas nessa festa eram vasinhos (feitos com latas de leite Ninho) com um gadanho, uma pá, e pacotinhos de sementes.

Uma ótima ideia, assim as crianças podem começar uma pequena Horta em suas casa!
A festa não acaba...


2 comentários:

Anônimo disse...

Além de diferente, A Nicole mostra que valoriza a comida saudável ao mesmo tempo ,incentiva outras criança. Doce pode até comer, mas o principal é uma boa alimentação.

Anônimo disse...

Muito interessante, esse tema!
Aprovado!
Adorei
Bjs

Related Posts with Thumbnails