• Festinha infantil temática e educativa- Leia mais…

  • Brinquedo para crianças e adultos também: LEGO - Leia mais…

  • Criatividade na cozinha! Torne seus pratos mais nutritivos e saborosos para as crianças- Leia mais…

  • Decoração chique, limpa e funcional, ideias para sua casa - Leia mais…

  • "Cada coisa em seu lugar", o melhor das Quintas em Casa - Leia mais…

  • " />

    Decoração chique, limpa e funcional, ideias para sua casa - Leia mais…

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Viva o ócio aqui!

Um lugar para curtir o ócio! Onde existe a tranquilidade necessária para ler um bom livro, fazer reflexões e quando não houver vontade de fazer nenhuma dessas coisas ligar a TV e assistir a um bom filme.

Nos imóveis modernos ter um cômodo específico para a leitura ou para o entretenimento é muito difícil, praticamente um luxo.


O jeito é tentar juntar as coisas. Mais ou menos como aquela ideia de home office, só que nesse caso não sei bem como denominar esse ambiente.

Pode-se dizer que é uma mistura de biblioteca com sala de estar e de TV. Um lugar como esse precisa de uma decoração calma, mas que não seja muito monótona.

A ideia de utilizar o conceito de biblioteca, com muitas prateleiras é uma opção que economiza bastante espaço, ainda dá para colocar um monte de coisas bonitas em exposição.
Veja algumas ideias de quatro decoradores de Nova York.









Observe que em todos os ambiente, apesar de abusar da iluminação natural, os decoradores preferem investir em um bom projeto de iluminação, o que na maioria das vezes representa maiores custos.


No caso das salas escuras e muito aconchegantes, a designer Katie Ridder usa alguns elementos que fazem toda a diferença, como a luz especial na sala laranha.
Sentado em uma sala bacana como essas, qualquer domingo a tarde em casa assistindo Faustão seria bem mais divertido.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails