• Festinha infantil temática e educativa- Leia mais…

  • Brinquedo para crianças e adultos também: LEGO - Leia mais…

  • Criatividade na cozinha! Torne seus pratos mais nutritivos e saborosos para as crianças- Leia mais…

  • Decoração chique, limpa e funcional, ideias para sua casa - Leia mais…

  • "Cada coisa em seu lugar", o melhor das Quintas em Casa - Leia mais…

  • " />

    Decoração chique, limpa e funcional, ideias para sua casa - Leia mais…

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Entre a Rua e o Muro: Cenas de Calçada

Essa exposição acontece até 02/05, dentro do especial Cultura Hip Hop, de 06/04 a 02/05  no SESC Santos.


A poética do espaço da cidade, marcado por suas contradições e diferentes realidades sociais, é apresentada através dos trabalhos de artistas de Santos e de São Paulo. O tema focaliza um espaço da cidade em que ocorre o encontro entre pessoas de diversas realidades. 


Na calçada acontece o encontro entre pessoas que apesar de seguirem a mesma rota, vão de encontro a destinos às vezes muito diferentes. Em uma esquina, algumas mesas de bar, em outra, um vendedor ambulante. Mais para frente, um grupo de garotos conversando e dois passos para o lado, uma senhora varrendo seu pedaço. Os muros, as grades, as lanças, denunciam a insegurança sentida por uma grande parcela da população que constrói seus castelos imaginários em busca de tranqüilidade.


São infinitas as possibilidades de acontecimento nesse espaço, reservado para circulação de calçados, mas também utilizados por ciclistas e motociclistas. Nem sempre presente em bairros periféricos, esse espaço encontra-se na conjunção de duas fronteiras: entre a realidade privada e a pública, e entre o transeunte e o automóvel. É o lugar das conversas ao acaso, do imprevisível, das possibilidades inesperadas. Como as margens de um rio, pode ser considerado um espaço de observação de tudo aquilo trazido pelo fluxo intenso de seu interior.



Assim, esse espaço fornece elementos que possibilitam abranger a diversidade de estilos dos artistas participantes e, ao mesmo, tempo fornece um leque amplo de situações a serem trabalhadas e discutidas. Abraçar essa diversidade se faz necessário e essencial quando há a opção pelo trabalho em intercâmbio. Os artistas participantes são de diversos locais, de realidades sociais diferentes e têm formações, às vezes, muito diferentes.

Veja mais em www.sescsp.org.brwww.ericobomfim.com.br

 (Fotos: Grupo O.P.N.I)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails