• Festinha infantil temática e educativa- Leia mais…

  • Brinquedo para crianças e adultos também: LEGO - Leia mais…

  • Criatividade na cozinha! Torne seus pratos mais nutritivos e saborosos para as crianças- Leia mais…

  • Decoração chique, limpa e funcional, ideias para sua casa - Leia mais…

  • "Cada coisa em seu lugar", o melhor das Quintas em Casa - Leia mais…

  • " />

    Decoração chique, limpa e funcional, ideias para sua casa - Leia mais…

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Por incrível que pareça, ecológico


A primeira cidade totalmente ecológica do mundo será construída em Abu Dhabi, Ermirados Árabes Unidos. O país abriga uma das maiores concentrações de campos de exploração de petróleo (8º maior produtor).
Quem diria que de uma região como essa viria um dos primeiros passos para a concretização de projetos sustentáveis.

O projeto da cidade de Masdar custou 22 bilhões de dólares e pretende ser a primeira cidade a não emitir poluentes na atmosfera. Uma aglomeração urbana ecologicamente proporcional a riqueza do deserto rico em petróleo.
Na revista  Veja, em uma matéria especial, a possibilidade de Masdar se tornar um exemplo é confrontada com o risco de se tornar um parque de diversão para  eco excêntricos.
Independentemente do que possa acontecer Masdar pretende lançar um novo modelo de "Eco design". Existem muitas experiências de eco projetos no mundo, mas nada que tenha se firmado.

Voltando ao mundo real... Aqui em Santos, uma outra iniciativa menos "agressiva ao meio ambiente" também foi anunciada. A sede da Petrobras será a primeira edificação verde da Cidade. No projeto estão inclusas ações sustentáveis como reutilização das águas da chuva, aproveitamento da iluminação e ventilação natural, entre outras.
 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails