• Festinha infantil temática e educativa- Leia mais…

  • Brinquedo para crianças e adultos também: LEGO - Leia mais…

  • Criatividade na cozinha! Torne seus pratos mais nutritivos e saborosos para as crianças- Leia mais…

  • Decoração chique, limpa e funcional, ideias para sua casa - Leia mais…

  • "Cada coisa em seu lugar", o melhor das Quintas em Casa - Leia mais…

  • " />

    Decoração chique, limpa e funcional, ideias para sua casa - Leia mais…

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Cidade Cinza

Eu como um estudante de comunicação tenho observado o quanto as artes visuais tem demonstrado um importante papel na comunicação urbana.

Um bom exemplo disso são as ruas de São Paulo. Alguns lugares da capital estão mudado e estão muito mais agradáveis. A cidade ainda continua cinzenta, fato. Entretanto os paulistanos, ao que parece, estão mais contente com limpeza no visual, e valorizando um pouco mais as cores e as sensações que elas podem oferecer.


Em São Paulo predomina o brutalismo na arquitetura. A partir dos anos 60 e 70 a cidade, devido a expansão imobiliária, encheu-se de edifícios e de equipamentos públicos. E logo o concreto dos viadutos e elevados se tornou uma marca na paisagem
O modelo de urbanização de São Paulo, assim como o da maioria das cidades antigas, não favoreceu o paisagismo nem a estética. Dessa forma, muitos bairros são praticamente idênticos. E talvez por isso seja também tão fácil se perder...
Enfim, ainda falta muita coisa para evoluir em termos de qualidade de vida. Ainda precisamos urgente de mais jardins, praças e ruas arborizadas.

De qualquer jeito eu fico mais feliz em saber que existe algum progresso. A cidade está mais bonita e um pouco mais colorida.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails